El Cucuy - Refúgio do Mazzola

OS SONHOS SÓ SE TORNAM REALIDADE SE CORRERMOS ATRÁS... Mazzola Jackson

Breaking News

sábado, 3 de março de 2018

El Cucuy


Hey,

Vamos falar de mais um monstro espanhol? E sim, mais uma vez a série Grimm fazendo minha alegria em conhecer coisas que só imaginamos no fundo de nossa mente. E para ser sincero, estou arrepiado!


El Cucuy, é um bicho-papão encontrado em muitos países hispânicos e lusófonos. Ele também pode ser considerado uma versão hispânica de um bicho-papão, pois é uma figura comumente usado de expressão que representa um medo irracional ou exagerado.

O mito do El Cucuy se originou em Portugal e na Galiza. De acordo com a Real Academia Espanhola, a palavra de el cucuy deriva da galega e português côco, que se referia a um fantasma com uma cabeça de abobora. A palavra cucuy é usada em discurso coloquial para se referir à cabeça humana em português e espanhol. Cucuy também significa caveira.

Muitos países latino-americanos se referem ao monstro como o Cuco. No norte do Novo México e no sul do Colorado, onde há uma grande população hispânica, é referido pelo nome anglicizado, “o homem coco”. No folclore brasileiro, o monstro é chamado de Cuca e retratado como um jacaré humanoide, derivado da Cucuy portuguesa, um dragão.


A lenda na Espanha, Portugal e América Latina ( incluindo o Brasil ), os pais às vezes invocam o Cucuy como uma maneira de desencorajar os filhos de se comportarem mal; Eles cantam canções de ninar ou contam rimas avisando seus filhos que , se não obedeceram aos pais, o Cucuy virá e os pegará e depois os comerá.

Não é a forma como o Cucuy parece, mas o que ele faz mais que isso. É um comedor infantil e um sequestrador; pode imediatamente devorar a criança, não deixando nenhum vestígio, oi pode levar a criança a um lugar sem retorno, mas isso só faz para crianças desobedientes. A Cucuy está olhando para o mau comportamento da criança no topo do telhado, o Cucuy assume a forma de qualquer sombra escura e fica observando.


Já na série Grimm, é retratado como um anjo da guarda para aqueles que cantam o seu nome. Ela ouve os gritos e choros das mulheres desamparadas. E pelo que podemos ver na série, se trata de uma senhora, isso mesmo uma senhora comedora de gente! Por isso o arrepio. No gif, vemos uma senhora se transformando no Cucuy.


9 comentários:

  1. Interessante, não sabia que O Cucuy é a Cuca. Por isso que os Grimm devem ter usado a versão da senhora ao invés do monstro papão.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o conteúdo! Há uma música do Manu Chao, Bixo do Coco, que, acredito esteja escrita en galego, fala sobre um bicho que entra na casa das pessoas, leva tudo e deixa só tormenta. Acho que deve ser El Cucuy. Tá neste link aqui: , caso você se interesse.

    ResponderExcluir
  3. Não foi o link, mas é só procurar.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Olá,
      se ainda estiver interessada no episodio, ele é da terceira temporada e o quinto episódio.

      Excluir
    2. nunca assiti mas ja assisti ocucuy

      Excluir
  5. Aparece no episodio 5 da terceira temporada

    ResponderExcluir
  6. Aparece nesta série que estreou em janeiro de 2020:

    https://www.youtube.com/watch?v=N2jJtIeHTQk

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages