[Resenha] Os Últimos dias de Krypton - Refúgio do Mazzola

OS SONHOS SÓ SE TORNAM REALIDADE SE CORRERMOS ATRÁS... Mazzola Jackson

Breaking News

sábado, 3 de março de 2018

[Resenha] Os Últimos dias de Krypton






Olá boa tarde,

Terminei de ler um livro que tinha lido somente os quatro primeiros capítulos quando comprei anteriormente, mas estava estudando na época e não pude concluir a leitura. E eis que pego ele novamente para ler e terminei em uma semana.

Os últimos dias Krypton, foi uma leitura fascinante, embora o planeta tenha sido destruído por um descuido do próprio governo, eu achei no passado que tinha sido inimigo de outros planetas que tenham destruído e para minha surpresa me encontro com a verdadeira resposta.


Embora Jor-El sempre estivesse certo, nunca pensei que ler as coisas que ele criou também pudesse causar uma calamidade. Eu lembro que nos desenhos foi um inimigo mortal que destruiu o planeta, mas ler o livro todo foi a melhor coisa que eu poderia fazer para entender a história do meu super-herói favorito.

Sempre fui fascinado por alienígenas como heróis. Com a história de Krypton não foi diferente, quando assisti pela primeira vez o desenho de superman, me senti ligado com ele de uma forma que parecia que representava minha própria história. Com o livro não foi diferente, me senti completamente ligado de vez.

Agora dá para entender porque superman nunca matou seus próprios inimigos, ele tinha um senso de justiça que seus pais impregnaram nas lembranças. E por um lado dá para se notar que Jor-El não queria que seu filho sujasse as mãos de sangue como Zod fez em Krypton.

Agora que terminei de ler o livro deu aquela vontade de querer assistir ao desenho novamente e se lembrar das histórias de superman. Um colega um dia me perguntou se eu sabia o que significava o S do uniforme dele, no começo eu não me dei conta de que Kal-El tinha dito a resposta para Lois Lane quando ela perguntou.

E a palavra realmente combina com os atos dele. Esperança. Ele sempre teve esperanças de que os inimigos um dia voltasse a mente para o bem, mas nem sempre acontece. E conhecendo os inimigos de Kal-El eu odeio ainda mais. Principalmente General Zod.

Eu odiei completamente a história de Zod com todas as minhas forças, afinal fez com que Jor-El fosse desacreditado e não pode salvar Krypton a tempo, mas pode salvar uma única pessoa do planeta. Acho que era só isso mesmo que poderia dizer sobre o livro e espero ter várias e várias outras histórias envolvendo o filho de Krypton.


Embarque nessa história você também...


2 comentários:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages