[Resenha] Inferno - Refúgio do Mazzola

OS SONHOS SÓ SE TORNAM REALIDADE SE CORRERMOS ATRÁS... Mazzola Jackson

Breaking News

terça-feira, 29 de agosto de 2017

[Resenha] Inferno

Para quem nunca leu ou pretende ler um dia, Inferno é uma obra muito louca, tanto que fala sobre a superpopulação mundial, da peste negra e de um louco fissurado na criação de um vírus para matar a população.


Dan Brown deve gostar das pesquisas que faz para escrever histórias de ficção com verismo. No livro Inferno, estamos dando um “show” na belíssima Itália, conhecemos tantas ruas, museus, quadros que fala sobre a peste negra isso e aquilo. O livro em si fala de tudo o que se pode imaginar sobre uma guerra biológica. Assim como também é mencionado diversos trechos do livro Divina Comédia de
Dante Alighieri.

Dante e Virgílio atravessam o limiar do Inferno:
sobre a porta, uma inexorável inscrição com palavras
de desespero eterno; depois o tumulto dos condenados,
numa escuridão horrorosa, sem céu nem estrelas.


Acima um trecho que lembro que no livro Inferno menciona de uma forma diferente, mas interpreta as mesmas linhas macabras de Divina Comédia. O livro fala de três fases, inferno, purgatório e paraíso, o que isso quer dizer?? Quer dizer que estamos literalmente estudando o livro de Dante dentro do livro Inferno de Dan Brown, não acha interessante.

Dentro do livro INFERNO, temos muitas coisas com que se inteirar, um doido procurando o vírus para destruir metade da população, por que o mundo está lotado de humanos. E Robert Langdon que luta para desvendar todo esse mistério e tentar sobreviver, porque uma assassina de aluguel está atrás dele o tempo todo.


Esse livro todo é puramente belo para ler de capa a capa, venha conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages