Escrever - Refúgio do Mazzola

OS SONHOS SÓ SE TORNAM REALIDADE SE CORRERMOS ATRÁS... Mazzola Jackson

Breaking News

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Escrever

Olá...

Há quanto tempo que não passo aqui para fazer uma postagem? Deve ter sido eras!
Mas enfim vim falar sobre dicas para ter disposição para escrever! Comigo vocês vão achar estranho, nada comigo é certo rapaz... Pra começar nem mesmo os remédios fazem efeito em mim. Enfim vamos focar na escrita.


Sabe aquele momento louco que você tem quando está fazendo suas coisas fora do Word? E te bate aquele friozinho de ideias mirabolantes para criar uma história? É isso mesmo, eu também sinto e as vezes eu tenho que jogar tudo para o alto e poder focar naquilo que minha mente desenha, e quando vou ver o resultado é ótimo. Às vezes tenho bloqueio criativo, mas quem não tem? Todo mundo tem! As coisas não são fáceis para a vida de escritor, cada um e cada qual, mas de um momento ou outro as ideias vão vindo e quando menos esperamos já temos matado a charada que a nossa mente nos prega.

E quando a gente já tem mais ou menos um esboço de sua história? Ah ai é bem simples, leia o que você escreveu no papel e comecei a digitar tudo o que vier a mente, não importa se ele tem pouca coisa ou menos coisa, saiba que para se ter uma ideia e uma história boa, tem que se partir pelo princípio, mesmo que o começo é ruim. Eu tenho certeza de que logo você vai melhorando a sua escrita e conteúdo da história e cria uma cena fantástica e mirabolante.

Mas e quando exagero no conteúdo da história? Exagerar onde? Para mim é uma boa história é quando o assunto abordado na história tenha bastante conteúdo e que seja explicativo e doido quanto possível, mas lembre-se é preciso ter uma mente aberta e um conteúdo muito bom, qualquer que seja a história do livro ou fanfiction.

E questões como falas? Bem aí já é outra história, e na minha sincera opinião quando a história tem muitas falas parece um script para um filme/série... se a história não tem conteúdo é nisso que penso, muita fala e pouca conteúdo é script de cinema.

E se explico demais na história? Para mim não tem problema, o problema é exagerar na explicação, não dê uma de Tolkien hehehehe

Mas uma história que realmente tem conteúdo é o que simplesmente vale a pena, ela se torna uma história única e perfeita que prende o leitor e o escritor a cada momento que lemos um paragrafo. E é sempre bom ter um bom dicionário ao lado para caso tiver palavras que você não sabe o real significado, mas que tem um duplo sentido, às vezes você conhece a palavra, mas não sabe realmente o que ela significa.

Uma boa dica, é sempre escrever coisas pequenas, mas que te impacte, e assim ir evoluindo e quando entender o conceito do que significa escrever uma história, abra uma nova janela e que comece o SHOW.

Boa sorte novos escritores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages