Teoria do Alzheimer - Refúgio do Mazzola

OS SONHOS SÓ SE TORNAM REALIDADE SE CORRERMOS ATRÁS... Mazzola Jackson

Breaking News

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Teoria do Alzheimer


Hey!

Tanto tempo sem atualizar o blog que agora deve ser o momento certo para fazer isso, tenho tanto assunto para trazer que não posso deixar para trás, pois a vida anda. Nesse período ocioso, aprendi muitas coisas, participei de palestras que me motivou a continuar a viver.


Vamos falar um pouco da teoria do ALZHEIMER, um tempo atrás li uma matéria onde dizia que pessoas que sofria disso, tinha uma dificuldade enorme para lembrar das coisas que viveu no passado, das memórias maravilhosas que tiveram ao longo da vida.

Diz a teoria que pessoas que passa a vida toda lendo, nunca teria essa perda significante na vida. Para mim era uma teoria, nem sabia que poderia ser uma verdade ou não. Só sabia que poderia acontecer de uma hora para outra de você não lembrar praticamente nada.

Eu que sou um leitor avido de todo o tipo de gênero, menos esses romances melados que envolve muito doce (urgh... risos). Fui numa palestra nesse mês de dezembro, onde novamente falaram dessa teoria do Alzheimer. Pensei, caramba, será que isso é verdade?

Resultado de imagem para alzheimer

Pedro Calabrez disse que a perda de memória poderia ser de a pessoa não ler, ou viver as emoções do dia a dia. Mas ele também disse que poderia ser que a pessoa nunca ouviu outras línguas na vida. Eu por exemplo se não fosse pela minha curiosidade mórbida, não teria acreditado.

Um tempo atrás estava procurando uma foto promocional da nova temporada de criminal minds no Pinterest e eis que encontrei um pôster de um drama coreano de mesmo nome, ai fiquei curioso pra caramba, quem não ficaria quando vê sua série favorita ganhando versões de outras línguas. O problema, porém, era maior, era coreano! Eu nunca tinha ouvido áudio original coreano e pensei, isso vai dar zica!

Porém, Pedro Calabrez afirmou um fato muito importante nessa teoria que todos dizem. Se você ouve e aprende outras línguas fora o inglês, você nunca teria Alzheimer no futuro. Desde então tenho assistido dramas asiáticos de todos os tipos. Eu não tenho medo de aprender as coisas que eu gosto e quero, é preciso praticar e ir à luta que conseguiremos em algum momento.

Uma outra coisa que ele falou e falou mesmo, é que você nunca pode deixar para depois o que você poderia estar fazendo agora nesse momento, porque se deixar para depois, pode ser tarde demais. E do mesmo modo você não pode colocar a culpa nos outros quando o assunto que deixou para trás não dê certo. Por que a culpa mesmo, seria inteiramente sua.

Então se você tem um assunto muito importante que quer resolver, vá e resolva, porque pode ser tarde demais em algum momento de sua vida. Eu por exemplo sempre corro atrás das coisas que eu gosto, nunca deixo nada para depois, pois sei que pode ser tarde demais para resgatar.

É como aquela música do Raul Seixas:

Nunca se vence uma guerra lutando sozinho
Cê sabe que a gente precisa entrar em contato
Com toda essa força contida e que vive guardada
O eco de suas palavras não repercutem em nada
É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
Evita o aperto de mão de um possível aliado, é
Convence as paredes do quarto, e dorme tranquilo
Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo
Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem, que eu sei que você pode mais
Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem, que eu sei que você pode mais

Para e pense, e nunca deixe para depois aquilo que você quer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages