[ Resenha ] Com amor, Simon - Refúgio do Mazzola

OS SONHOS SÓ SE TORNAM REALIDADE SE CORRERMOS ATRÁS... Mazzola Jackson

Breaking News

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

[ Resenha ] Com amor, Simon


Olá, há quanto tempo?

Eu diria que praticamente quase três meses desde que fiz postagem aqui. Agora é um momento para renovar as páginas e ter mais visitas, será?  Praticamente tenho acho que uns vinte filmes e uns dez livros para resenhar.

Mas primeiramente vou resenhar um filme que assisti recentemente, pois o mês dele ainda segue. Mês pride! Conforme o filme, tem uma pergunta que eu mesmo me faço as vezes.


Você contaria para sua mãe que você é hétero? Essa é uma pergunta sem lógica, sem nexo, sem contexto. Porque o mundo já te imagina sendo hétero, já te rotula como sendo uma pessoa normal desde o nascimento. Mas isso tudo está completamente errado.

Para mim o mundo não precisa saber se você é hétero, gay, lésbica ou trans.... ninguém é obrigado a se revelar para ninguém, você é aquilo que você é, aquilo que te faz bem. Eu posso ser mulher, mas nunca me senti bem em ser aquilo que todos dizem que eu sou. Eu me sinto bem me vestindo de homem. Posso dizer por mim mesmo que eu sou trans, e daí?

Isso vai te afetar na sua vida? Caso contrário, não dê palpite. As pessoas têm todo o direito de ser quem elas são, não somos obrigadas a se revelar para todos ao redor. Quando assisti esse filme COM AMOR, SIMON¸ eu me senti como o Simon. Ele não sabia o que era aquele sentimento que sentia em relação as pessoas ao redor.

Eu sempre soube que tinha algo errado comigo, mas nunca cheguei a um ponto que muitos chegaram. Sempre fiquei na minha, sempre soube que minha vida não era um diário aberto para que todos pudessem ler. A vida é minha e vivo ela do modo que eu quero viver. A gente não pode viver esperando agradar alguém que nem faz parte de nossa vida, nem mesmo seus familiares poderiam te tornar o que você não é, não é legal. Acho que por isso tem muito suicídio por ai.

É preciso viver, é preciso se aceitar por ser quem é, porque se você deixa de viver em seu modo, tenho certeza de que bem lá no fundo perderemos a esperança de ser feliz do jeito que planejou. Pare para pensar no seu rumo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages