[ Resenha ] A Mão Esquerda da Escuridão - Refúgio do Mazzola

OS SONHOS SÓ SE TORNAM REALIDADE SE CORRERMOS ATRÁS... Mazzola Jackson

Breaking News

domingo, 24 de junho de 2018

[ Resenha ] A Mão Esquerda da Escuridão


Hey!!!!

Finalmente estou de volta, e vou falar de um livro que eu deveria ter lido há eras atrás, e pensar que esse livro ganhou tantos prêmios, como Nebula, Hugo, só sei que deveria ter ganho também um selo de LGBT+.


O livro é da queridíssima e amada Ursula K. le Guin, os personagens dela são lindos e fofos! Além de que nenhum livro dela tem aquele chato de “clichês românticos”. Quando eu crescer quero ser que nem ela.

O primeiro livro que eu li dela é a mão esquerda da escuridão. Fala de um planeta que não tem distinção de gênero. E é preciso entrar no Kemmer para se tornar uma mulher e copular com um homem, depois do kemmer se ela engravida ou não ela voltara a ser aquela pessoa de antes de entrar no “calor”.

E eu achei esse livro cativante desde o início, confesso que me apaixonei por Genly Ai, personagem vindo de outro planeta e que era considerado pervertido por “permanecer homem o tempo todo”, mas também amei ainda mais o personagem Harth Therem, cujo teve um filho com seu irmão quando estavam no calor.


No livro não é permitido incesto, mas a história de amor deles doeu muito, pois o irmão que engravidou foi expulso da cidade para viver em outra e completamente sozinho, enquanto que Harth assumiu o posto de “ministro” para se salvar.

Desde que comecei a ler esse livro, a história de Harth me chocou um pouco, mas conforme fui lendo e tentando entender a história desses dois irmãos, falou bem pouco sobre eles, mas no fim Harth foi fiel ao seu próprio sentimento, mas bem no final do livro ele se apaixonou por Genly, mas não podia continuar com ele, pois tinha sido declarado traidor desde o início da história.

Esse é um livro que vale a pena ler todos os dias, pois conta muitas coisas que muitos livros não contam, é um livro totalmente fora do padrão de muitas pessoas, eu só posso dizer isso.

OS GAY, AS LÉSBICAS, OS TRANSSEXUAIS E SEJA LÁ QUEM MAIS, SÃO TODOS HUMANOS E TEMOS SENTIMENTOS.

Uma boa dica? Bora ler????!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages