[Resenha] Paralelos - Refúgio do Mazzola

OS SONHOS SÓ SE TORNAM REALIDADE SE CORRERMOS ATRÁS... Mazzola Jackson

Breaking News

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

[Resenha] Paralelos

Bom dia!

Mais uma resenha na área!

Esse foi um dos livros que eu nunca me imaginei lendo, afinal fala da existência de tudo, o nascimento do universo como um todo de um modo que nunca ouvimos na escola. Se ouvi, acho que não prestei atenção, porque uma das coisas que posso ter odiado quando estudante.


O livro em questão é PARALELOS Leonardo Alkmim. E nele fala de tudo o que se possa imaginar de como o mundo, o universo, a existência das pessoas, a inteligência e tudo o mais que se possa imaginar no fundo de nossa mente.

No livro falamos de uma morte, uma morte errada, que desencadeou o desequilíbrio do mundo. Era imperativo que o outro fosse morto, mas era uma reviravolta sem precedentes. E no fim aquele desequilíbrio foi reparado, mas no meio disso tudo conhecemos a história da criação do universo.

Foi como voltar para escola e aprender mais um pouco da física, química e biologia como um só, porque afinal, no fundo tudo se encaixa, se complementam, se equilibra em um só. Assim como sabemos que depois da morte vem um plano diferente, não vem aquela escuridão total e sim aquela luz que nos guia para um mundo diferente. Nem céu, nem inferno, tudo depende de que caminho seguir.

Esse é um dos livros de ficção cientifica que devia estar na estante de todos, afinal fala de tudo como começou e também da existência de um novo plano diferente, como disse. Nem céu, nem inferno, tudo depende de si mesmo, que caminho seguir depois da morte.

E Paralelo, me mostrou que tudo pode ser sua própria decisão de como seguir adiante depois de ter partido. Escolher seguir o proposito ou ficar se martirizando sobre todos os erros que aprontou no mundo. Escolher seguir em frente é sinal de que completamos o que viemos fazer no mundo. Seguir se martirizando é sinal de fraqueza, covardia e entre outras coisas que se possa imaginar.

Sou ateu, não posso acreditar que só exista uma única coisa no universo. Se é preferível acreditar que Deus existe, é também provável que o Diabo existe. Porque para mim não vale a pena acreditar que só exista um ser divino quando se tem tanta maldade no mundo.

Esse livro é muito fundamental para se ter um conhecimento de nosso entorno.

Segue a sinopse do livro:

A morte não existe


Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vitor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instancias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vitor morrido, equivoco que coloca em risco todo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capitulo, além de conquista-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porem sempre muito interessante e bem construídos.



Um comentário:

  1. gostei da capa do livro, acho que vou pegar para ler qualquer dia desses se o encontrar...

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages